Balada de Um Palhaço

Balada de um Palhaço, datada de 1986, foi idealizada por Plínio Marcos quando ele se encontrava hospitalizado por conta de um enfarte. Nela, o autor reflete pensamentos acerca ora da ética da / na arte, ora da estética da mesma. Entre risos e lágrimas, “Balada de um Palhaço” revela as camadas da condição humana, explorando […]

Conto Histórias de Seres Invisíveis

Quatro performers contam histórias reais de pessoas em situação de rua. Cada personagem revive memórias e fala sobre o fato de morar na rua. Para contar estas histórias, os performers recorrem a uma técnica documental, o verbatim.

Máquinas, Dores e Amores

A cena é uma adaptação da obra “Quando As Máquinas Param” de Plínio Marcos, que tem como gênero o realismo, trazendo também traços do teatro dramático. A narração se baseia na história de um casal apaixonado que vive numa casa humilde alugada em um vilarejo. A vida desse casal enfrenta uma reviravolta devastadora quando Zé […]

Noticiário Brasileiro

Noticiário Brasileiro é uma performance, inspirada na obra “Quero, uma reportagem maldita”, onde vemos em uma instalação a figura de um jornalista mesclando trechos da obra de Plínio Marcos e reportagens da atualidade, através de sons, imagens e dramaturgia.

Damas de Plínio

Pelas ruas, elas jogam verdades nuas, cheias de sangue, fúria e dignidade rasgada. São prostitutas, mães, sobreviventes das obras de Plínio Marcos, as Damas de Plínio convidam o público a enxergar, sentir e pensar sobre as mulheres que continuam à margem.